sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Chuveirão

Olá pessoal,


Já se tornou paixão nacional ter um chuveirão dentro de casa. Um desses que acalmem o calor intenso, tão próprio de nosso país tropical, e que seja responsável por banhos descontraídos ao ar livre. Os chuveirões deixaram de ser artigo exclusivo de quem tem piscina em casa e assumem lugar cativo nas construções. Bastou ter um espacinho no quintal e lá estará o cantinho da biqueira, e como toda boa marca carimbada no universo de construir, o chuveiro externo também acompanha tendências arquitetônicos de forma e revestimento.



É importante observar o estilo de sua construção, bem como os revestimentos utilizados, principalmente na área externa/varanda gourmet ( se você tiver), para que esse cantinho não se torne um espaço desarmônico e isolado de todo o resto. Integrar o chuveirão ao paisagismo também é um recurso importante para se ter um espaço coeso.
2
 3
 4

Hoje, é vasta a gama de materiais utilizados no espaço do chuveirão. Podemos encontrar desde a tradicional pintura até as paredes vivas. Bastante comum tem sido a utilização de materiais que reproduzam os ladrilhos hidráulicos e painéis de madeira no melhor estilo deck.

Pintura

 6
Parede Viva
7
 8
Ladrilho Hidraulico
9
 10
 11
 12
Painel de Madeira
13
 14
 15


É importante pensar em algumas coisas na hora de planejar o chuveirão além da, óbvia, saída para água, a fim de se ter um local prático e seguro. O revestimento do piso deve ser antiderrapante em condições normais de uso, ou seja tanto quando estiverem secos como quando estiverem molhados. Neste quesito, os porcelanatos, as pedras, os pisos cimentícios, os granitos e os ladrilhos hidráulicos são os mais indicados. Além disso, é importante ter uma pequena inclinação neste espaço para que a água escoe e não empoce.
16
 Observe a utilização de vegetação ao redor do chuveirão como forma de escoar a água!

17
 18
 Os seixos aliados ao ladrilho hidráulico ficaram lindos!!

 19

20 - Porcelanato branco

 21

Outra dica importante, e muito esquecida no momento de planejamento do chuveirão, é ter sempre um local de apoio para os produtos de banho e para a toalha. Esse papel pode ser exercido por um nicho, por uma pequena prateleira, por ganchos ou, para aqueles que buscam um efeito mais ornamental, uma escadinha de bambu ou uma escada/banco.Use a imaginação, as possibilidades são ilimitadas.

22
 23
 24
 25
 26

De toda forma, o que importa mesmo é ter um espaço para se refrescar, relaxar e fugir do corre-corre de todo dia. 
Beijos e me digam qual sua imagem preferida e quais revestimentos vocês mais gostam!


SE ALGUMA DESSAS IMAGENS É SUA, ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS ATRIBUIR OS CRÉDITOS OU REMOVÊ-LA

13 comentários:

Ingrid Faria disse...

Acho parede viva um charme! E como você disse o importante é ter local para o chuveirão (se os verões que estão por vir forem igual a esse que está aqui agora, é melhor pensar nesse projeto logo)
beijs

Unknown disse...

Oi querida,
é verdade, que verão colorento esse! Agora imagina em meu estado. Nós temos a estação quente e a estação escaldando apenas, até nossas chuvas por aqui são para dar mais calor. Ter um chuveirão é uma delícia.
Obrigada pela visita e beijos

Nina Braz disse...

Que ideias boas Laís! Um mais lindo que o outro.
Beijos

Unknown disse...

Obrigada, Nina, Fico feliz por sua visita!
Beijos

Unknown disse...

Lindas imagens Laís!
A 13 certamente é a que me identifico mais com certeza.
Beijos

http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Ana Júlia,
que prazer vê-la por aqui! De fato, a 13 é muito bonita. Clean e elegante!
Beijos e obrigada pela visita

Unknown disse...

Oi Lais,eu curto muito esta idéia de chuveirão na minha casa com piscina ou sem piscina vai ter um chuveirão!!
Bjs linda
casadolaguna.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Alessandra,
Que maravilha! Ter um chuveirão é bom demais, independente de ter uma piscina.
Beijos e obrigada pela visita!!

Pri disse...

Laís adorei essa portagem. Na minha casa nova também tem chuveirao e eu estava pensando essa semana no acabamento que vou colocar nele!! Estou querendo colocar ladrilhos hidráulicos, mas estou com medo de brigar com o resto do espaço. Vou acabar chamando minha arquiteta que tem ideias ótimas! hahahahahah

A parede viva é um espetáculo, pena que aqui em casa não daria certo..kkkkkkkkk
Beijos

Unknown disse...

Oi Pri, minha querida,
os ladrilhos hidráulicos são capazes de trazer vida e animação a qualquer ambiente e acho fantástica a utilização deles em ambientes externos. Realmente, eles são fáceis de brigar com outros revestimentos, mas uma sugestão é você eleger 2 cores, uma vibrante e outra neutra, para fazer a composição, onde ao menos 1 delas coincida com seus outros acabamentos. A partir daí, você brinca com variações de tons e formas, o que evita ficar pesado ou destoado demais. Mas se você tem uma arquiteta, aproveite-a. Os profissionais sempre tem um olhar a mais e uma solução bacana.
Beijos e obrigada pela visita!

Unknown disse...

Bom dia

Preciso de um chuveiro desses da figura 21. A saída do meu ficou baixa e o atual fica quase da altura da pessoa. Então preciso de um chuveirão desses para elevar a saída d’água. Onde posso comprar um desse modelo?

Unknown disse...

Bom dia

Preciso de um chuveiro desses da figura 21. A saída do meu ficou baixa e o atual fica quase da altura da pessoa. Então preciso de um chuveirão desses para elevar a saída d’água. Onde posso comprar um desse modelo?

Unknown disse...

Oi? Tudo bem? Gostei de muitas ideias, principalmente o da figura 22, mas tenho uma curiosidade, qual a largura ideal para revestir de piso a parede da ducha?

Postar um comentário