sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cozinhas Semi Integradas

Não é de hoje que a integração vem sendo um hit na arquitetura, muito pela maior necessidade de convívio entre as pessoas e mais ainda pela diminuição dos m² nos ambientes. A cozinha tem recebido atenção especial nessa hora, sendo transformada em área social, e sofrendo, consequentemente, exposição a essa.
Olhar em todo canto cozinhas integradas tem despertado o desejo de também quebrar paredes em nossa casa!
Mas a ideia de remover a porta pode não ser assim tão prática para aquelas que possuem família grande ou bagunceira, que tem em si um bichinho festeiro, ou para as tradicionais, dessa forma, nada melhor que unir o melhor dos dois mundo possuindo uma cozinha semi integrada. Grandes portas, que ocupam boa parte de uma das paredes, podem promover a integração quando se quer uma maior proximidade com o resto da casa ou, quando fechadas, trazem a privacidade que esconde as pilhas de louça suja.


 Essas portas de correr são a minha paixão. Extremamente elegantes, mas o uso da laca, os frisos horizontais e os puxadores esculpidos trazem um ar mais contemporâneo.





 Cozinhas pequenas também podem ser integradas dessa forma, porém há uma perda significativa de espaço, sendo mais indicado o uso do balcão



 Portas com 3 folhas abrem ainda mais o espaço que as de duas apenas.


Essa é uma boa solução para quem possui um espaço de boa metragem, sonha em ter a famosa integração, mas não se sente confortável com uma medida drástica, como derrubar toda uma parede é. 
Bjs e uma ótima Páscoa para todos!


 SE ALGUMA DESSAS IMAGENS É SUA ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS ATRIBUIR OS CRÉDITOS OU REMOVÊ-LA.


4 comentários:

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Laís!
Uma cozinha mais linda do que a outra!!!
Essas portas dá um charme para o ambiente... mas prefiro integração total, tanto pela funcionalidade de estar na cozinha e enxergar a sala, a família, as visitas... como pela beleza das bancadas americanas que separam esses ambientes!! :)
Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

Unknown disse...

Oi Grazi! Amo bancadas também, acho que são um charme e tanto, além de proporcionarem ótimos momentos de bate-papo!! Obrigada pela sua visita! bjs!

Glaucia disse...

Amei as fotos... participa lá do meu... Minha casa Clean
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7442534771192753168#editor/target=post;postID=8801902173760636401;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=0;src=link

Beijos.

Unknown disse...

Oi Glaucia, visita retribuída!! Que bom que vc gostou! Bjs

Postar um comentário