terça-feira, 18 de março de 2014

Cozinha... O coração da Casa

Olá, amigas. Antes de tudo quero dizer que fiquei um pequeno grande tempo longe do blog ( e da internet de modo geral), que acabou largadinho kkkk, mas estamos de volta, firmes e fortes. Quero também parabenizar com um tantão de tempo de atraso a todas nós mulheres, que colorimos o mundo com nossa graça, amor, sensibilidade e com o jeito único que só nós possuímos de enxergar a vida, pelo nosso dia, que não se limita apenas ao dia 8 de março, e parabenizar aos homens que lutam por nós ao nos dá respeito e liberdade também! Depois desses recados, vamos ao tema dessa postagem.

Vocês já perceberam que a maior parte das nossas comemorações são com comida? kkkkkk. Passou no vestibular faz churrasco, casou faz a festa com todas as delicias que se tem direito, completou aniversário tem que ter bolo e por ai vai... A comida, além de trazer aqueles indesejáveis quilos extras tem a incrível capacidade de unir, integrar, celebrar e na nossa casa não pode ser diferente, é na cozinha que está seu coração! Por isso, cozinhas incríveis para vocês

Grande e Com Móveis Planejados:





 Essa cozinha tem algo que me chama bastante atenção: apesar da utilização de planejados e do tamanho do espaço, a disposição do moveis favorece a economia. Não existe uma grande quantidade de armários, mas o material e a composição final faz desse um ambiente muito bonito.






Pequenas:


 O destaque é realmente para a cristaleira, com as taças separadas por cores!






Sem armários:







Com Armários Modulados:







E então meninas o que vocês acharam? A cozinha, assim como a decoração, é bastante democrática e é possível sim ter um espaço lindo e que caiba no bolso! Para as duas, o mais importante é criatividade e disposição para tirar o projeto do papel. Ah, e não vale ter uma cozinha bonitona e nem passar perto dela, né! Então vou deixar pra vocês minha receita mais que infalível de pudim daquelas pega marido super fácil e deliciosa

Pudim de Leite

detalhe receita

Ingredientes
  • Calda
    • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Pudim
    • 2 lata de Leite Condensado
    • 2 medidas (da lata) de leite líquido
    • ovos
    • 1 colher de sopa cheia de Maizena 
    Modo de Preparo
    Calda:
    Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado e completamente dissolvido. Forre com a calda uma forma com furo central ( use uma colher grande para cobrir as laterais da forma também) e reserve.
    Pudim:
    Em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje na fôrma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria até enfiar uma faca e sair limpa, se você tiver panela de banho-maria melhor, ela vai no fogão mesmo. Depois de frio, leve para gelar e bom apetite!!
    DICA:
    - Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.

    Beijos queridas!


    SE ALGUMA DESSAS IMAGENS É SUA ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS ATRIBUIR OS CRÉDITOS OU REMOVÊ-LA.





















    8 comentários:

    Unknown disse...

    Oi Laís!
    Lindas cozinhas, são um show à parte!
    Fico feliz em pensar que será o primeiro cômodo que eu vou fazer em casa (e provavelmente o unico antes de me mudar rsrsrs)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    Blog Dona Ingrid disse...

    Lindas inspirações!
    a minha cozinha é a única parte da minha casa que necessita de uma reforma, mas agora com o casamento só quando ganhar na mega sena! hahaha

    Unknown disse...

    Hey Ana Júlia,
    a cozinha é realmente uma necessidade. Sem o resto da até pra passar, a gente se arruma e tudo mais, mas sem a cozinha é uma aflição!! bjs e fico muito feliz que você tenha gostado

    Unknown disse...

    Oi Ingrid, festa é uma coisa né, por mais simples que sejam os gastos sempre são altos. Aqui em casa ainda não passamos por um casamento, mas por duas festas de 15 anos já: a minha e a da minha irmã mais nova ( a dela foi há pouco tempo). Mas sabe, o saldo é sempre muito positivo ( apesar da conta acabar no vermelho kkkkk) e vale o esforço pra realizar o sonho!! Bjs e qualquer coisa estamos aqui!

    Construindo Minha Casa Clean disse...

    Oi Laís!
    Todas lindas!!!
    Delícia de pudim, hum...
    E viva a comida, kkk
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    Unknown disse...

    kkkkkkkk! obrigada é uma das minhas receitas preferidas! Bjs Grazi

    Andressa Coelho disse...

    Oi Lais, amei as fotos, lindas e inspiradoras, quem não gosta de uma cozinha toda linda e decorada né? a minha ainda não esta pronta e vai demorar um tempinho, mas tudo será bem planejado com muito amor e carinho, rsrs
    Ah, tudo de bom essa receitinha, amo pudim!!
    Bjão

    Unknown disse...

    Oi Andressa, eu realmente amo cozinhas e fico feliz que você tenha gostado das imagens. Planejar algo que a gente gosta é bom demais né! Quero ver as etapas do planejamento e sua cozinha pronta vizinha!! Beijos!

    Postar um comentário