terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Lavabos

Oi pessoal,
Hoje decidi falar de um pequeno espaço que é cada vez mais recorrente nas construções e que definitivamente vem recebendo uma atenção toda especial na hora da decoração. Os lavabos são, sem sombra de dúvidas, o local adequado para se ousar mais, para colocar aquele papel de parede marcante e dramático, aquela cor que ao longo do tempo poderia se tornar maçante ou até um revestimento um pouco mais caro, a final, a pouca metragem viabiliza tal gasto.
Esse espaço, de certa forma, é uma extensão da área social, um local que a gente decora especialmente pras visitas, planeja pensando nelas, mas que, sem sombra de dúvidas, deve refletir o nosso estilo pessoal também. Mas vamos parar de faladeira e vamos pras imagens...
Acho que a característica principal desse lavabo é o tom sóbrio e sofisticado. As paredes pintadas de um verde musgo fazem uma composição bastante especial com as molduras e a pedra, remetendo, no todo, a um ambiente bastante natural.  A cuba esculpida é uma forte tendência para os banheiros, em especial os lavabos, bem como a as luminárias, sejam como arandelas ou pendentes.
Moderno, elegante, ousado e com um toque do lúdico, esse lavabo é um dos meus preferidos. Lembrando que ao se usar papel de parede, tintura ou revestimento com pedras sujeitas a erosão por água, o uso do rodapé é indispensável.
Esse lavabo é realmente pequeno, mas o espelho de ponta a ponta e no sentido horizontal não só amplia como também faz com que esse ambiente pareça mais comprido. Em ambientes pequenos assim, a utilização de prateleiras sob a bancada não são apenas artifícios de decoração mas uma forma de otimizar o espaço.

O composê de pastilhas de madrepérola e papel de parede listrado fazem desse ambiente um local neutro e bastante delicado. As cores claras e próximas ampliam espaços pequenos, e a cuba de semi encaixe é ideal para banheiros menores.


Esse lavabo é realmente belíssimo. A bancada mais rústica contrasta com a cuba de sobrepor moderna e harmoniza com o porcelanato que imita madeira e os ladrilhos hidráulicos. Os pequenos jardins têm sido bastante recorrentes em lavabos e banheiros sociais.
Um espaço bastante reduzido e com coluna estrutural, mas que foi lindamente decorado. Tinta nas paredes, bacia sanitária suspensa ( *.*) e cuca esculpida e com uma sai imponentemente grande, bem como o puxador da porta!




As linhas retas das loucas trazem modernidade ao lavabo, que se torna acolhedor pelo uso dos tons terrosos do gabinete e dos revestimentos.
Cor ousada! Quadros são sempre bem-vindos, inclusive no lavado! Se as cores são vibrantes, quadros mais sóbrios podem ter melhor resultado.
Esse lavabo é deslumbrante! Tem jardim, tem revestimento com padrões geométricos ( tendência!), tem painel em linhas horizontais que o tonam maior, tem prateleira e tem bancada fabulosa!!

Lavabo tamanho GG que ainda utiliza espelhos ao redor da bancada. Optar pelo preto e branco trouxe muita elegância ao ambiente. Observe o teto rebaixado e os pontos indireto de luz presentes nos sport e na arandela, todos esses recursos são tendências que vão além dos banheiros e se estendem por toda a casa!

 Lavabo compridinho e muitíssimo elegante!! Teto rebaixado com luz indireta, cor escura nas paredes, bancada com saia larga e cuba esculpida e pra fechar com chave de ouro, espelho bronze (olha a tendência ai!!)
Por fim, pra gente sonhar um lavabo lindo, rhico( $$$$$$$$) e phino, todo trabalhado no mármore carrara, com cuba esculpida que vai ate o chão e aquele espelhão de corpo inteiro!! Aiai...

Gostaram??
É cada uma mais lindo que o outro, mas sempre tem aquele que encaixa na vida e no orçamento da gente!
Um beijo meninas e espero que esses ambientes tenham ajudado!



SE ALGUMA DESSAS IMAGENS É SUA ENTRE EM CONTATO, PARA QUE POSSAMOS ATRIBUIR OS CRÉDITOS OU REMOVÊ-LA.

13 comentários:

Unknown disse...

Muito lindas as imagens!

Bjs
http://www.entrecoisasmaislindas.blogspot.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
decorsalteado disse...

Oie Lais!
Eu amo lavabos justamente por essa possibilidade de ousar mais e ser um ambiente próprio para visitas! Queria ter um tanto de lavabo em casa ou mudar o decor dele de 6 em 6 meses pelo menos..rs
Adorei as imagens!
Beijos,
Grazi
www.decorsalteado.com

Unknown disse...

Grazi, querida, esse é realmente o meu sonho, ter uma quantidade enorme de lavabos e poder mudá-los sempre!! kkkkkk! Fico feliz que vc tenha gostado, um elogio desses vindo de alguém com tanto conhecimento na área me faz mais segura e imensamente feliz! Obrigada pela visita!

Unknown disse...

Obrigada querida!! Fico feliz que você tenha gostado! Bjs

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Laís!
Linda as imagens!!!
Amei o 3, 5 e o 7!!
Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

Unknown disse...

Oi Grazi,
que bom que você gostou, isso me deixa muito feliz!!
Bjs, querida!

Blog Dona Ingrid disse...

Estou passando por um verdadeiro drama!
Preciso decorar o meu lavabo e não acho nada num preço acessível! #drama

Blog Dona Ingrid

Unknown disse...

Oi Ingrid, esse é realmente um drama comuma tds nós kkkk, mas aproveitar o que vc já tem e associar a ideias criativas podem te trazer um bom resultado. Se vc já tem uma bancada, utilizar uma prateleira de mdf em baixo sai bem mais em conta que as de granito. Flores artificiais são práticas, trazem um efeito bem bacana e vc pode comprar os ramos e o vaso e montar em casa ,por um custo beneficio bem muito bom. Quadros são uma boa também, mas para torná-los mais acessíveis ( alguns podem ter um preço beeem salgado) vc pode imprimir posters em gráficas rápidas ( sai baratinho, em papel couché tem ate um brilho legal) ou na sua impressora em alta resolução e comprar as moldura em chineses e só pintá-las da cor que vc quiser. Ah, uma bandeja com os adereços de banheiro e um difusor de aromas ( vc pode encontrar a receita na net e sai beeem em conta), tb dá um up na bancada!
Bjs e espero ter te ajudado!

Unknown disse...

Lindos lavabos!
Acho que é o ambiente que dá pra gente se arriscar mais, e investir tb pois é pequeno, pra sair aquela decor phynaaa :)
O meu ainda não está decidido, pois eu quero muita coisa pra um quadradinho só... to pensando!
Beijos

http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

Unknown disse...

Acho que isso de querer muito para um lugar tão pequeno é uma questão universal!! kkkk. Realmente o lavabo tem essa flexibilidade criativa que é tão interessante. Dá pra ousar mais, pra arriscar mais!! Tô aguardando ansiosa pelo seu! beijos

Libélula.... disse...

Oi, Lais.
Quanta imagem linda, guria....
1, 9,11 são os meus favoritos, muito embora, praticamente todos tenham um detalhe aqui e ali que misturando ainda dá samba......rsrsrs.
Beijos afetuosos
Patrícia Fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br

Unknown disse...

oi Patricia,
lavabos são sempre um delírio, dá vontade de ter um monte e rios de dinheiro pra decorar tds!! kkkk. Tds tm coisas lindas, né. O 9 tb é um dos meus preferidos!! Bjs

Postar um comentário